25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Repescagem

Norte-americanas despacham Talita e Taiana na repescagem

País agora segue com quatro duplas no torneio feminino

A- A+

O time da sul-mato-grossense Talita com a cearense Taiana caiu na repescagem da etapa quatro estrelas de Ostrava, na República Tcheca, do Circuito Mundial de vôlei de praia.

Depois de começar o dia vencendo as tchecas Bonnerova e Maixnerova ainda pela fase de grupos, por 2 sets a 0 (21/13 e 21/13), a dupla foi superada por Ross e Hughes, nesta sexta-feira (31), na disputa por vaga nas oitavas de final. A parceria expoente da nova geração norte-americana bateu as veteranas do Brasil por 2 a 0 (21/18 e 21/15).

O País agora segue com quatro duplas no torneio feminino - Ágatha e Duda (PR/SE), Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE), Carol Solberg e Maria Elisa (RJ), Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ). As oitavas começam na madrugada deste sábado (1º).

No torneio masculino, os classificados para a segunda fase são André Stein e George (ES/PB), Alison e Álvaro Filho (ES/PB), Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF), Pedro Solberg e Vitor Felipe (RJ/PB).

Os torneios do Circuito Mundial são divididos em estrelas, de uma até cinco. Ostrava é o quinto de nível quatro estrelas disputado em 2019 e o terceiro em três semanas. Outros cinco desta categoria serão realizados até o fim do ano, com distribuição de R$ 1,2 milhão em premiação.

A etapa de Ostrava é mais uma a contar pontos para a corrida olímpica brasileira rumo a Tóquio-2020.