28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Condenado

Nova Andradina - Homem condenado a 14 anos de prisão por matar mãe e filha atropeladas tem júri anul

Novo julgamento de Odenir Rodrigues dos Santos deverá ser marcado pelo Poder Judiciário

A- A+

O julgamento de Odenir Rodrigues dos Santos, acusado de atropelar e causar a morte de duas mulheres em Nova Andradina, no dia 01 de novembro de 2015, foi anulado após recurso interposto por um advogado de Campo Grande.

Na sessão do júri realizada em 17/02/2017, o réu havia sido condenado a 14 anos de detenção pela morte de Roselene Temóteo Nascimento, de 44 anos, e sua filha, Máyra Temóteo Carvalho, de 20 anos, sendo que, com a anulação do procedimento, ele poderá, em tese, ser colocado em liberdade até que um novo júri seja marcado.

Em entrevista via telefone ao Nova News, na manhã desta quarta-feira (05), o advogado Eriko Silva Santos de Moraes disse que recorreu do julgamento alegando que a pena teria sido injusta. O recurso foi julgado provido pelo Poder Judiciário e o júri acabou sendo anulado.
 

 
Cb image default
 
Júri realizado em fevereiro de 2017 foi anulado após interposição de recurso - Imagem: Arquivo / Nova News

O advogado, que é de Nova Andradina e que atua há mais de 20 anos na Capital, explicou ao site que com a anulação do júri, Odenir Rodrigues dos Santos tem direito à liberdade. “Ele se encontra neste momento cumprindo a pena de um júri que foi considerado inválido, portanto entendo que não é correto ele permanecer privado de seu direito de ir e vir”, pontuou Moares.

Nas palavras do advogado, a decisão referente à anulação do júri deverá ser publicada nas próximas horas nos canais oficiais de comunicação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS). Ainda não há previsão sobre a definição de uma data para a realização do novo júri. A decisão cabe recurso.

O fato

 
Cb image default
 
Acidente fatal ocorreu nas proximidades do Hospital de Amor de Nova Andradina - Imagem: Arquivo / Nova News

No dia 01 de novembro de 2015, por volta das 21h, um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta Honda Biz e uma caminhonete Silverado deixou duas pessoas mortas na rodovia MS-134, próximo ao Hospital de Amor de Nova Andradina. 

Roselene Temóteo Nascimento, de 44 anos, e sua filha, Máyra Temóteo Carvalho, de 20 anos, morreram no local.

O condutor da caminhonete deixou abandonou o veículo e deixou o local. Durante os levantamentos, a polícia identificou o motorista da caminhonete como sendo Odenir Rodrigues dos Santos, que se apresentou na 1ª Delegacia de Polícia no dia 05 de novembro de 2015.

No depoimento, questionado se ele estava sob efeito de álcool, o homem admitiu que ingeriu bebida alcoólica durante o dia, inclusive em um bar localizado às margens da rodovia MS-134, na região de um assentamento, no entanto, o acusado contou que a quantidade de bebida ingerida por ele foi muito pequena e não seria o suficiente para comprometer seus sentidos.

Naquela data, Odenir prestou depoimento e foi liberado. Com a conclusão do inquérito, o caso foi encaminhado aos cuidados do Ministério Público Estadual (MPE-MS) que, por sua vez, ofereceu denúncia ao Poder Judiciário da Comarca de Nova Andradina, que definiu a realização do júri para este dia 17 de fevereiro de 2017, ocasião em que ele foi condenado a 14 anos de prisão pelo crime de homicídio.

 
Cb image default
 
GM Silverado conduzida pelo réu no momento do acidente - Imagem: Arquivo / Nova News