MS Notícias

sbado, 04 de julho de 2020

Gafanhotos

Nuvem de gafanhotos: Argentina faz controle e diminui praga que se aproxima do Brasil

Nuvem está a mais de 100 km do País

Por: Midiamax29/06/2020 às 15:15
ComentarCompartilhar
Nesse fim de semana, técnicos argentinos iniciaram ação de controle da nuvem de gafanhotos que está passando pelo país e se aproxima do Brasil e Uruguai.
 
Segundo o G1, boletim divulgado pela Senasa (Secretaria Nacional de Saúde e Qualidade Agro-Alimentar) revela que a nuvem está localizada a 55 km na cidade de Curuzú Cuatiá, dentro da província de Corrientes, e a pouco mais de 100 km do território brasileiro e uruguaio.
 
Equipes avaliaram no sábado (27), os resultados da pulverização de inseticidas que ocorreu na tarde do dia anterior. A CRA (Confederação Rural da Argentina), que atua em conjunto com a Senasa, afirmou que essa medida reduziu em 15% a quantidade de insetos. No domingo (28), foram realizadas aplicações em terra de defensivos agrícolas contra a nuvem, o que deve diminuir ainda mais a concentração dos insetos.
 
Brasil
Segundo o Grupo Técnico de Gafanhotos do Cosave (Comitê de Sanidade Vegetal), uma reunião para analisar a situação foi realizada no fim da última semana com participação de Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.
 
O Ministério da Agricultura brasileiro afirmou que o monitoramento feito pelo governo indica que “até o momento, estão mantidas as previsões sobre a rota da nuvem de gafanhotos, que não entrou em território brasileiro”.
 
“De acordo com os dados meteorológicos para a Região Sul do Brasil, previstos para os próximos dias, é pouco provável – até o presente momento – que a nuvem avance em território nacional. Caso isso ocorra, será feito um monitoramento interno para o acompanhamento da evolução do evento.”
 
Deixe seu Comentário

TV MS

22 de junho de 2020
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma