29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Iniciativa

O Boticário promete campanha para conscientizar dia do Homem

A- A+

No Brasil, a data é celebrada no dia 15 de julho.
 
Enquanto a maior parte do mundo escolheu o dia 19 de novembro para celebrar o Dia do Homem, aqui no Brasil é um pouquinho diferente. O dia designado para a homenagem é 15 de julho, uma iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores.

A data não é tão conhecida quanto é o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, mas  tem uma importância gigantesca para conscientizar a população brasileira masculina.

Entre os objetivos, estão a conscientização dos homens sobre sua saúde e a promoção da igualdade entre gêneros. 

Iniciativas que estimulem atitudes de valorização da saúde do homem e do seu bem-estar social, emocional, físico e espiritual, assim como do seu caráter, também devem estar incluídos nas ações desse dia.

Hoje em dia, cada vez mais homens estão dispostos a manter uma rotina de cuidados pessoais, desde que se mantenha a praticidade, considerada fundamental. Produtos multifuncionais são sempre bem aceitos.

Para comemorar a data, diversas marcas e empresas têm iniciativas destinadas a esse público.

 Redes como O Boticário transformaram o Dia do Homem em uma semana inteira, com descontos de até 20% em mais de 100 itens masculinos em suas lojas. É a chamada Blue Week, que vai até o dia 17 julho.

Já a linha Quasar, que está entre as mais famosas da marca, permanecerá com o desconto até o dia 24 de julho.  

Quasar também será o protagonista da campanha publicitária que O Boticário preparou para comunicar a data. o filme traz o conceito “Não pare” e conta com a música “Levanta e Anda’, na trilha sonora. 

O roteiro mostra o cotidiano de um médico que trafega em diferentes ambientes, que vão de uma academia de crossfit até uma sala de cirurgia, passando por um espaço de arte urbana.

O conceito gira em torno do homem que é protagonista de sua própria história e está em busca de novas conquistas constantemente. Então  não deixe de comemorar essa data tão especial. (Com assessoria).