22 de abril de 2021
Campo Grande 29º 18º

Oficina debate sobre violência doméstica contra mulheres na Capital

A- A+

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, por meio do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), realiza nesta sexta-feira (5) a oficina “Fatores de risco à violência doméstica contra a mulher: estratégias de avaliação e intervenção” com o Prof. Dr. Thiago André Pierobom de Ávila.

O evento é uma capacitação gratuita a todos os interessados e faz parte da programação do “Agosto Lilás” em comemoração aos 10 anos de criação da Lei Maria da Penha.

O palestrante

Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília, Thiago André possui Mestrado pela Universidade de Brasília, especialização em investigação criminal pela École Nationale de la Magistrature da França e Doutorado em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Lisboa.

Atualmente é promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, coordenador dos Núcleos de Direitos Humanos e professor, atuando principalmente com processo penal, direitos humanos, criminologia, controle externo da atividade policial, violência de gênero, racismo e crimes contra crianças e adolescentes.

Serviço

A oficina acontece das 13h30 às 17h30 no auditório da Escola Superior, localizado na Rua Raul Pires Barbosa, nº 1519, Bairro Chácara Cachoeira. Inscrições e outras informações pelo e-mail escolasuperior@defensoria.ms.gov.br ou pelo telefone (67) 3317- 4427.