19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

OMEP promove oficinas de contação de história na Capital

A- A+

A primeira oficina de Contação de História, com o tema ‘A arte de contar história’, será promovida em março pela OMEP/MS(Organização Mundial para Educação Pré-Escolar).  As oficinas são ministradas pelo professor de teatro, Ciro Ferreira, além de escritor e contador de histórias. O evento é promovido na sede da organização.

Diante das novas tecnologias do mundo moderno, o hábito da leitura está cada vez mais distante da vida do ser humano. Neste sentido, educadores se deparam com um novo desafio: como desenvolver o gosto pela leitura nas crianças em idade escolar.

Pesquisas comprovam que a leitura favorece a aprendizagem e o raciocínio, enriquece o vocabulário e aguça a imaginação. Crianças que possuem esse hábito potencializam o desenvolvimento cognitivo e, ainda, tornam-se adultos mais desenvoltos e esclarecidos.

Contar histórias é uma arte milenar usada pelo homem com o propósito de entreter e conquistar aqueles que as ouviam. Nos dias de hoje, a Contação de Histórias é forte aliada na prática pedagógica de professores dos anos iniciais, pois, além de acalmar as crianças, ela educa, instrui e constrói.

As oficinas serão realizadas no dia 14 de março, na Rua Barão de Ubá, 556, Bairro Tiradentes, a partir das 7h30. O evento de modalidade semipresencial terá carga horária de 40 horas/aula, dividas em 10 h/a presenciais e 30 h/a teóricas.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.ifomep.org.br ou pelos telefones: (67) 3047-9797 ou 9147-1910.