20 de outubro de 2021
Campo Grande 29º 15º

Operação

Operação com foco em roubos encomendados cumpre oito mandados de busca e apreensão em MS

Polícia acredita que pelo menos cinco assaltos com o mesmo modo de operação foram realizados em seis meses

A- A+

Operação Sob Encomenda, desencadeada na manhã desta sexta-feira (14) em Itaporã, distante a 216 quilômetros de Campo Grande, cumpriu oito mandados de busca e apreensão e dois de prisão contra esquema de roubo ‘contratado’ do interior da PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

Informações são de que cinco assaltos com o mesmo modo de operação foram realizados em seis meses.  Segundo o delegado Rauali Kind Mascarenhas, os criminosos invadem residências e levam a vítima e a amarram em algum lugar e depois conduzem os veículos até o Paraguai. Em seguida, esses automóveis são comercializados no país vizinho. 

“Dois desses últimos roubos nós conseguimos prender alguns autores e recuperamos os veículos, mesmo assim, voltou a acontecer no final de novembro e descobrimos que são presidiários que encomendam”, disse o delegado. 

As ordens judiciais foram cumpridas por policiais daquela cidade, Douradina, Rio Brilhante e Dourados. A ação tem apoio também do SIG (Setor de Investigações Gerais), Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira) e policiais militares do Canil. 

Durante os trabalhos, três pessoas acabaram encaminhadas à delegacia de Itaporã, porém, apenas duas por força dos mandados.