19 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Ovos de Páscoa chegam a ser 13% mais caros em Campo Grande

A- A+

Uma pesquisa divulgada pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul (Procon - MS) no último dia 17 mostrou que existe uma variação média de 13% para os ovos de Páscoa deste ano, em relação a 2014. A pesquisa é preliminar e em breve deverão sair resultados mais concretos.

O levantamento incluiu os preços de 153 ovos de Páscoa, entre seis marcas diferentes, encontrados em seis redes de supermercados de Campo Grande. No entanto, cada mercado apresentava cerca de 194 ovos.

Variação nos valores

Além da variação encontrada entre o ano passado e este ano, os ovos de Páscoa também podem variar de preço de acordo com o supermercado. A maior variação encontrada foi de 138,23% em um ovo de 743 gramas. O valor variou entre R$ 32,70 e R$ 77,90.

Dicas para economizar

Existem muitas alternativas para quem deseja economizar ao comprar os presentes de Páscoa. De acordo com a Serasa, empresa líder em certificação digital (para saber mais clique aqui) e atuante em tomadas de decisão com crédito, já que a Páscoa e o feriado de Tiradentes estão muito próximos neste ano, o ideal é se organizar para não gastar demais.

Os preços devem ser pesquisados com antecedência e as promoções como “pague dois, leve três” devem ser analisadas para saber se realmente valem a pena. No caso dos ovos destinados ao público infantil, o preço pode ser ainda maior por conta da “surpresa” que eles trazem. Por isso, é necessário avaliar se não compensa mais comprar um ovo simples e um brinquedo separado.

Para as comemorações do feriado de Páscoa, seja em um almoço fora com a família, ou em uma viagem, é importante que o gasto excessivo não comprometa o orçamento já planejado da família.