10 de abril de 2021
Campo Grande 35º 20º

Santo Amaro

Paciente tomada por raiva agride médica com tapas na cara

"Proferiu palavras agressívas contra a profissional"

Uma profissional de saúde, médica de 33 anos, que realiza atendimentos no posto de saúde do Bairro Santo Amaro, em Campo Grande, apanhou nesta terça-feira (25) de uma paciente, enfurecida, após a médica se negar a fornecer um atestado médico.


De acordo com o boletim de ocorrência, a médica teria atendido a paciente por volta das 23 horas desta terça-feira (25), e não teria visto necessidade de fornecer um atestado médico à mulher, de 39 anos, que ficou enfurecida e passou a empurrar e desferir xingamentos contra a vítima com palavras de baixo calão, como “vagabunda, inútil”.


Ainda de acordo com o registro em seguida a paciente teria desferido tapas no rosto da médica. A paciente foi contida por funcionários do posto de saúde e com a chegada da polícia negou que tenha agredido a médica e disse que a xingou por ter sido tratada com desdém por ela.


O caso foi registrado no 7º DP de Polícia Civil, como agressão corporal e ainda como agressão ao funcionário público, que prevê penas mais duras ao agressor lei está amparada no artigo 331 do Código Penal brasileiro.