24 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

INTERIOR

Pai do prefeito: idoso com suspeita de covid-19 "passeia" por município em MS

Prefeito da cidade de São Gabriel do Oeste diz que o pai é teimoso e não segue orientação médica

A- A+

O empresário Valpirio Tomazoni, de 76 anos, morador de São Gabriel do Oeste, pai do prefeito do município, Jeferson Luiz Tomazoni (PSDB), está com sintomas e suspeita de Covid-19, mas está indo normalmente ao trabalho e 'passeia' pelo município. O idoso, que é empresário no município foi orientado por médicos a manter-se em casa, no entanto, segundo o próprio prefeito do município o pai é teimoso e não respeita as indicações para ficar isolado. “Ele é teimoso, o médico falou, eu falei também para ele se isolar. Se viram ele no trabalho hoje, ele deve estar indo mesmo. Não tenho o que fazer, vou amarrar o velho?”, respondeu o prefeito.

De acordo com fonte, que pediu sigilo à identidade. O pai do prefeito esteve no trabalho nesta manhã (23.julho), e chegou a passar mal no local. Ele está com tosse e já realizou teste para Covid-19, que ainda não saiu resultado. 

Influente no município, o idoso consegue passear de um lado para o outro sem ser incomodado pelos veículos de comunicação local. Valpirio já foi dono de uma peixaria no município. E segundo o prefeito da cidade, o pai precisará ser constrangido para que obedeça. “Tem que passar uma vergonhinha ele, que daí vai obedecer, se isolar. Não sabemos o que fazer”, argumentou o prefeito. 

Em MS, nas últimas 24h foram registrados quase 800 novos casos confirmados com o vírus. Já são 19.671 pessoas infectadas com a Covid-19. Também nas últimas 24h, São Gabriel do Oeste confirmou mais 9 casos, são 402 confirmados no município e 4 óbitos provocados pelo coronavírus. 

Apesar disso, o empresário não teme a doença e arrisca não só a sua saúde, mas as das pessoas com que ele trabalha e também a vida dos familiares dessas pessoas e a situação da Saúde em todo o município. O MS Notícias não conseguiu contato com Valpirio, o espaço fica aberto caso ele deseje posicionar-se quanto a sua atitude temerária.