19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Pais e profissionais discute sobre saúde da criança em shopping da Capital

A- A+

Reunir em um mesmo espaço, pais e alguns dos principais profissionais de saúde que nos acompanham desde a infância, como pediatra, nutricionista, odontologista e, também, uma psicóloga. O objetivo é um só, compartilhar experiências, dúvidas e aprendizados de famílias, experientes ou não, no que diz respeito às transformações que os pequenos passam, principalmente entre os 10 meses de vida, até os 2 anos e meio.

“Todos nós passamos por momentos de dúvidas, de medos e de incertezas sobre as mudanças dos nossos filhos, nos reunir permite que as famílias entendam que muitos questionamentos são comuns, também, para outros pais e que, juntos podemos fazer com que essa fase seja vivida com um pouco mais de tranquilidade”, destaca a organizadora do encontro, a pediatra Natacha Dalcolmo.

Compartilhando do mesmo sentimento e, também com uma série de experiências vividas em seus atendimentos, a nutricionista Estefania Fernandes, a psicóloga infantil, Tatiane Bombassaro e a odontopediatra, Glaúcia Mosele, participam do encontro com o objetivo de desmitificar pré-conceitos que envolvem as mudanças físicas e psicológicas que os pequenos passam, além de contribuírem, ricamente, como facilitadoras no cotidiano das famílias.

O bate-papo vai acontecer na Arena Bosque, a partir das 15h. O objetivo é que as famílias participem, não como espectadores, mas como protagonistas na troca de vivências, para que as experiências partilhadas sirvam para o aprendizado coletivo.

Serviço

Quer participar? O encontro será neste sábado, 24, às 15 horas, na Arena Bosque, no Bosque dos Ipês. A participação é gratuita.

O Shopping Bosque dos Ipês fica na Avenida Cônsul Assaf Trad, nº 4796. Informações 3026-3520.