19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Ernesto Geisel

Palmeiras serão retiradas da Ernesto Geisel para serem replantadas em bairro da Capital

Prefeitura explicou porque árvores deverão ser retiradas da avenida

A- A+

Quem trafega pela Avenida Presidente Ernesto Geisel, na altura do Shopping Norte Sul, se surpreende com as Palmeiras enormes praticamente caídas às margens do Rio Anhanduí. Segundo a prefeitura, as árvores serão reaproveitadas e replantadas em outro bairro da Capital.

A região está passando por obras do Reviva, que trata da revitalização do rio e tem previsão para terminar em 2020. O andamento do projeto começou a impactar o corredor de árvores e moradores questionaram qual será o destino das Palmeiras. A reportagem fotográfica do Jornal Midiamax foi até o local e registrou plantas tombadas.

Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, foi informado que as Palmeiras já tem destino certo: elas serão replantadas na Avenida Carlona Joaquina, no Bairro Nova Lima.

Ainda segundo nota, não seria possível reaproveitar as árvores na Avenida Ernesto Geisel, porque o enraizamento das árvores comprometeria a fixação dos muros de gabião que estão sendo construídos às margens do rio.