25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Geral

Para conscientizar sobre a importância da árvore, Rede Solidária promove plantio de mudas

A- A+

Em alusão ao Dia da Árvore, comemorado nesta terça-feira (21), foi realizado na sede do Programa Rede Solidária II, no bairro Jardim Noroeste, plantio de mudas de árvores doadas pela Secretaria de Direitos Humanos, Assistencia Social e Trabalho (Sedhast).

Segundo Paulo Xavier, diretor do Rede II, a oportunidade é de grande importância para formação das crianças como cidadãos responsáveis pelo seu futuro e de onde vivem. "Toda data comemorativa buscamos inserir alguma ação na rotina das crianças. Desta forma a gente, além de conscientizar sobre diversos assuntos e pautas importantes, também ensinamos através do exemplo a necessidade de contribuir como cidadãos com o futuro da nossa sociedade e do nosso planeta, como é a questão ambiental, da proteção do meio ambiente".

Para Isabele Rodrigues, de 8 anos, aluna da oficina de apoio pedagógico, foi um momento diferente em sua rotina. "É a primeira vez que eu planto uma árvore. Eu gosto mais das que dão frutas, como amora. Espero que ela cresça logo para eu ver como vai ficar", disse animada.

Foram plantadas mudas de espécies nativas do cerrado brasileiro como ipê. "São árvores de sombra e flores, que irão no futuro servir de proteção contra o sol para as atividades ao ar livre das crianças, além de embelezar na época da floração", destaca o diretor.

A preocupação com preservação do meio ambiente é pauta constante nas ações do programa. Nas duas unidades o plantio e replantio de árvores é feito todos os anos. Somente na unidade II no bairro Noroeste, já foram plantadas e replantadas mais de 13 espécies de árvores frutíferas, além de outras espécies de sombra como Oiti e Ipês, totalizando aproximadamente 60 árvores plantadas na sede do programa.

Deise Helena, Rede Solidária

Fotos: Divulgação

Fonte: Governo MS