25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Academias ao ar livre

Parques e academias ao ar livre podem ser reabertas em Campo Grande

Em transmissão ao vivo, o prefeito explicou que o plano de biossegurança já está sendo elaborado

A- A+

Parques e academias ao ar livre de Campo Grande podem ser reabertas durante a pandemia do coronavírus. Nesta quarta-feira (24), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que a Prefeitura Municipal está elaborando um plano de biossegurança para estes espaços públicos.

“Nós já estamos elaborando um plano de retorno dos parques e academias [ao ar livre]”, garantiu. De acordo com Marquinhos, a gestão pretende iniciar a reabertura destes espaços com um projeto piloto.

Assim, ele justificou que é “para ver até que ponto a população vai ser parceira e solidária aos cumprimentos de tudo aquilo que a gente colocar para você frequentar os parques, as praças e academias”. Em transmissão ao vivo, ele advertiu que “caso a população não cumpra”, a prefeitura irá “tomar medidas mais rígidas”.

O prefeito foi questionado durante a transmissão sobre o retorno das academias ao ar livre, seguido de argumento que as academias privadas já foram liberadas. Em Campo Grande, as academias particulares ganharam flexibilização e passaram a funcionar com até 60% do limite de lotação.