17 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

MAUS-TRATOS | RIBEIRÃO PRETO (SP)

Vídeo: pastor é preso após ser filmado espancado cachorro; "Chorava, gritava", relata vizinho

Apesar disso, autor já está livre, após Justiça conceder liberdade provisória

A- A+

O pastor evangélico Thiago Rodrigues, preso em 9 de junho de 2021, em flagrante, após ser filmado agredindo uma cadela com um pedaço de mangueira em Ribeirão Preto (SP), acabou sendo solto ontem (10.jun) após a justiça o conceder liberdade provisória.  

No dia em que foi preso, uma moradora que preferiu não se identificar, disse que o bicho apanhava com frequência, motivo de revolta na rua. “O cachorro chorava, gritava. A gente escutava o barulho da borracha. Está todo mundo aliviado agora porque o cachorro foi para a ONG. Não vai mais ter mais maus-tratos, vai ter uma vida em paz”, afirmou.  

O líder religisos foi preso na noite de quarta, na casa dele no bairro Adelino Simioni, zona Norte, depois que moradores chamaram a polícia e exibiram um vídeo das agressões cometidas durante a tarde. Nas imagens, um homem aparece batendo violentamente na cadela, que grita no chão.

De acordo com a Polícia Militar, ao ser abordado, Rodrigues admitiu ser ele no vídeo e alegou que bateu na cadela com a intenção de educá-la. O suspeito foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde recebeu voz de prisão em flagrante por maus-tratos. A defesa dele ainda não foi localizada para comentar o assunto.

Rodrigues é pastor evangélico, atua em igrejas de Ribeirão Preto e nas redes sociais. Na internet, ele mantém um canal com dois mil seguidores inscritos. O pastor ainda comanda a própria igreja com a realização de três cultos por semana.

Após o registro da ocorrência na Polícia Civil, a cadela Honda, da raça pastor alemão, foi levada uma clínica veterinária para passar por exames. Ela deve ser levada a uma ONG quando receber alta e, depois, ser colocada para adoção.

FONTE: G1.