29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

ESPÉCIE VIVE 150 ANOS

Peixe com mais de 100 quilos e 100 anos de idade é capturado no Rio Detroit (EUA)

Entidade que divulgou foto diz que peixe 'é um dos maiores esturjões de lago já registrados' no país

A- A+

Um peixe gigante de mais de 100 kg e que pode ter mais de 100 anos foi pescado no Rio Detroit, nos Estados Unidos, entre os dias 18 e 24 de abril de 2021. O animal foi devolvido à natureza, não antes de os pesquisadores do Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos Estados Unidos (USFWS), fazerem uma foto. 

Segundo os pequisadores, o peixe é do sexo feminino e provelmente nasceu no rio Detroit por volta de 1920, quando Detroit se tornou a quarta maior cidade dos EUA. 

O bicho é da espécia 'Esturjão' (Acipenseridae), apelidada de "monstro do rio" pesou, segundo o USFWS, 109 kg (240 libras), media 2 metros e 28 centímetros de comprimento (6'10") e tinha quase 1 metro e 20 centímetros de circunferência (4 pés).

Foto: Pessoal deitado ao lado do esturjão do lago adulto no convés do barco.

"Captura única na vida da nossa tripulação dessa espécie nativa do Rio Detroit", comemorou a entidada em postagem no Facebook. "Este peixe é um dos maiores esturjões de lago já registrados nos EUA".

O esturjão do lago é um peixe de água doce que vive na América do Norte, da Baía de Hudson, no Canadá, até o rio Mississippi, que cruza os EUA de Norte a Sul.

O esturjão macho vive entre 50 a 60 anos, mas uma fêmea pode viver até 150 anos, segundo o Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA.

Veja o posta abaixo: