23 de janeiro de 2021
Campo Grande 30º 21º

MS

PM evita fuga de preso em hospital de MS

Ele estava sob escolta após atendimento de emergência

A Polícia Militar de Nova Andradina evitou a fuga de um preso que estava no Hospital Regional na tarde desta quinta-feira (27). Ele estava sob escolta após atendimento de emergência.

Segundo a corporação, a equipe policial realizou escolta de emergência de um detento de 27 anos, preso na quarta-feira (26) na cidade de Batayporã, após ter furtado um smartphone. A escolta tinha como saída da Delegacia de Nova Andradina e destino ao Hospital Regional.

Depois de ser medicado e receber alta médica, em frente a unidade hospitalar, o detento se descontrolou emocionalmente recusando-se a entrar no compartimento para presos da viatura e, em seguida tentou evadir-se da escolta policial, momento em que foi impedido pelos policiais.

O custodiado utilizou-se de violência física contra os policiais por meio de chutes e debatendo-se, sendo necessário o uso diferenciado da força para imobilizá-lo. A ação do homem ocasionou uma lesão em um dos policiais. Uma segunda equipe policial compareceu ao local para prestar apoio.

O autor foi reconduzido para a Delegacia de Polícia Civil e registrado novo boletim com o novo fato.