24 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Caminhão

PM recupera caminhão de vítima sequestrada por criminosos em MS

A- A+

A Polícia Militar recuperou na tarde desta terça-feira (16) um caminhão trator roubado em São Paulo, quando os criminosos sequestraram o motorista. O veículo foi recuperado em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande. A vítima de 47 anos teria sido contratada para fazer o transporte de grãos e estava desaparecida no momento da abordagem do caminhão na fronteira entre Mato Grosso do Sul e Paraguai.

Os policiais militares localizaram o caminhão nas proximidades do Jardim Independência. O motorista de 42 anos, foi identificado e checado assim como o caminhão, não constando nada em seu desfavor e nem ocorrência de furto ou roubo do caminhão trator.

O motorista disse que foi contratado na segunda-feira (15) por um homem chamado “Eduardo”, via telefone celular com prefixo de Mato Grosso do Sul, para realizar um transporte de grãos. Confirmando que realizaria o transporte, o motorista pegou o caminhão no mesmo dia em São Paulo (SP).

O motorista relatou que foi contratado para carregar milho ou soja na cidade de Maracaju, sendo que quando já estava na cidade de Maracaju, foi informado por “Eduardo” de que não iria compensar o frete e que teria que deslocar até a cidade de Ponta Porã, para carregar em outra empresa.

Nas proximidades da MS-164, já em Ponta Porã, o motorista recebeu um contato telefônico para lhe acompanhar até o local onde teria que carregar, mas antes disso a equipe policial militar realizou a abordagem.

O caminhão foi encaminhado até o 4º Batalhão de Polícia Militar para realizar uma pesquisa, quando uma mulher entrou em contato via telefone, informando ser companheira do proprietário do caminhão e que não tinha mais contato com o seu esposo desde às 8 horas desta terça-feira (16).

Por volta das 18h30, a vítima de 47 anos, entrou em contato com os policiais, informando que em na segunda-feira foi contratado por aplicativo para realizar um frete na cidade de São Paulo (SP) até Caxias do Sul (RS), e ao chegar no local combinado, homens armados o sequestraram e o mantiveram em cárcere, em um local desconhecido. Ele permaneceu sendo vigiado pelos bandidos até o horário aproximado da abordagem policial em Ponta Porã.

Diante dos fatos, a PM encaminhou o caminhão trator com o semirreboque até o 1º Distrito Policial, com o condutor para as medidas cabíveis.