20 de abril de 2021
Campo Grande 30º 20º

Iniciativa

PMA de Bonito e parceiros realizam Educação Ambiental para 71 mirins

A- A+

A Polícia Militar Ambiental de Bonito e parceiros como a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Fundação Neotrópica, o Instituto Mirim, o Instituto Águas Serra da Bodoquena (IASB) e a empresa agropecuária 2F de Bonito, promoveram ações de Educação Ambiental durante o último sábado(30), enquanto ocorreu a 17ª edição do Festival de Inverno na cidade.

As atividades educativas que ocorreram no quartel da Polícia Militar Ambiental e em vários locais, atenderam a 25 alunos do Instituto Mirim e 46 integrantes do grupo dos Desbravadores, além de adultos da cidade e de ambos os grupos, e trataram sobre várias questões ambientais, tais como, a pesca predatória, sobre a importância da vegetação e todas as questões relativas à flora, como os desmatamentos, incêndios, discussões sobre os resíduos sólidos, fauna (com foco na caça, tráfico e atropelamento de animais), recursos hídricos e solos.

Cada parceiro participou com palestrantes e realizaram um plantio de mudas nativas doadas pela empresa agropecuária 2F, com uma pequena palestra sobre a importância da vegetação e os problemas do desmatamento. Em seguida, todos os participantes da atividade realizaram uma Blitz educativa na avenida principal da cidade.

O objetivo deste trabalho de Educação Ambiental é desenvolver o entendimento dos adolescentes de que o ambiente é um sistema complexo e que, cada ente afetado, prejudica outros entes em forma de cascata. Os trabalhos visam ainda a demonstrar a importância da conservação ambiental, como forma de gerar e manter qualidade de vida ao ser humano.