19 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Rio Miranda

PMA flagra arrastão de pescadores no rio Miranda

A- A+

Na madrugada desta quinta-feira (25), a PMA (Polícia Militar Ambiental) flagrou arrastão de pescadores com redes no rio Miranda. Dois indivíduos conseguiram fugir. 

Conforme a PMA, policiais militares ambientais de Jardim realizavam fiscalização em Guia Lopes da Laguna, quando identificaram a ação ilegal. 

Dois infratores foram surpreendidos, armando uma rede de pesca (petrecho ilegal) e ao avistarem o farol da equipe, eles empreenderam fuga pela mata, abandonando o petrecho proibido que armavam na pescaria predatória. 

A PMA fez diligências pelo local, porém, os indivíduos não foram localizados. Equipe identificou que os homens iniciavam a pescaria e ainda não tinham capturado nenhum peixe. Os petrechos foram apreendidos.

O órgão informa que esse tipo de fiscalização preventiva é fundamental e tem sido prioritária nos trabalhos preventivos à pesca predatória da PMA, pois a retirada desses petrechos ilegais dos rios impede a degradação dos cardumes, tendo em vista o alto poder de captura destes tipos de petrechos.