24 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Cocaína

Polícia apreende 28 quilos de cocaína em “cozinha” de caminhão

A- A+

Na noite da última sexta-feira, dia 23 de novembro, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 28 quilos e 200 gramas de cocaína, que estavam sendo transportados na “cozinha” de um caminhão.

A equipe PRF realizava fiscalização de rotina na BR-163 km 323, próximo à cidade de Rio Brilhante, quando deu ordem de parada para um caminhão VW/24.250, com placas de São Paulo/SP, dirigido por um homem de 46 anos.

Durante a abordagem policial, o motorista demonstrou nervosismo excessivo e prestou informações contraditórias quanto à origem, o destino e o motivo da viagem. Em vistoria ao veículo, a equipe encontrou na lateral direita, no compartimento conhecido como “cozinha”, uma mala preta. No seu interior havia 28 tabletes de pasta base de cocaína, pesando 28,2kg (vinte e oito quilos e duzentos gramas) da droga.

Questionado, o homem informou que pegou a droga em Ponta Porã, de um desconhecido, e a levaria até a cidade de São Paulo/SP. Segundo ele, receberia pelo transporte do entorpecente a quantia de R$ 15 mil, no ato da entrega.

O motorista foi preso em flagrante e encaminhado junto com a droga para a Delegacia a Polícia Civil em Rio Brilhante, junto com veículo e o entorpecente.