18 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

Ponta Porã

Polícia apreende mais de 200 quilos de maconha e dois são presos em Ponta Porã

Entorpecentes foram encontrados em dois veículos durante barreira policial

A- A+

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam 202 quilos de maconha na manhã desta terça-feira (11), durante barreira em estrada vicinal de Ponta Porã. Foram presos por tráfico de drogas, Vanderson Cesar Gomes Pinto, de 33 anos e Miguel Angelo Freitas Lima, de 20 anos.

De acordo com o DOF, a primeira apreensão ocorreu por volta das 7h quando durante bloqueio policial. O condutor do veículo HB20 não obedeceu a ordem de parada dos policiais e tentou fugir em alta velocidade. Iniciou a perseguição e após 10 km conseguiu abordar Vanderson em uma estrada vicinal. A droga, sendo 188 quilos, foi encontrada no porta-malas do veículo com registro de roubo e furto ocorrido no dia 11 de janeiro em São Paulo. O condutor informou aos policiais que foi contratado para levar a droga de Pontã Porã  até Dourados.

A segunda apreensão ocorreu às 8h em ônibus de viagem também na estrada de Ponta Porã. De acordo com os policiais, no mesmo bloqueio em que a primeira apreensão ocorreu, o ônibus foi abordado e as malas foram revistadas. Na mochila do passageiro identificado como Miguel, foi encontrado 14 quilos de maconha prensada. O jovem informou aos agentes que comprou o entorpecente no Paraguai para revender em Goiânia (GO).

Ambos foram presos por tráfico de drogas e encaminhados para delegacias diferentes. O primeiro foi levado para a Segunda Delegacia de Polícia, enquanto o segundo, levado para a Polícia Federal de Ponta Porã.