25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Polícia Militar de Aquidauana faz a alegria das crianças doando brinquedos para creche

A- A+


O Comando de Policiamento da área 3 e o 7º Batalhão de Aquidauana, participou de  uma campanha solidária para presentear crianças da creche Bezerra de Meneses no Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. 

Na semana passada, o Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Aquidauana, Tenente Coronel Marcos do Nascimento Silva, se reuniu com a professora Maria Alzira Gomes Pinheiro, que atualmente responde pela Direção da creche, com o intuito de discutir as necessidades das crianças e no que a corporação poderia contribuir para oferecer um momento de alegria aos pequenos. 

De acordo com a professora Maria Alzira, a creche acolhe crianças menos favorecidas e destacou que muitas vezes as datas comemorativas passam despercebidas e elas ficam a “ver navios”. “Na época da páscoa ficam sem chocolate, na época do Natal ficam sem presentes, então fazemos o que podemos, é importante fazer a doação, e ajudar as pessoas. Nós viemos até aqui para explicar que as doações são espontâneas, e sem valor definido e dizer que o que puderem ajudar será muito bem vindo”, diz a professora. 

Sensibilizados com a situação, os comandantes e policiais do setor doaram vários brinquedos que foram entregues na manhã de sexta-feira (2) a creche.  

“A Polícia Militar está inserida diretamente no seio da sociedade e como tal é solidaria as causas filantrópicas. O sorriso de uma criança inocente é o nosso maior incentivo”, diz o Tenente Coronel Marcos, que colaborou com a ação, que será comemorado no dia 12 de outubro, próxima segunda.