28 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Maconha

Polícia queima plantação de 1,5 mil metros quadrados de maconha

Droga foi descoberta em meio a uma reserva

A- A+

Operação Fronteira em Alerta, ação conjunta entre polícias brasileiras e paraguaias realizada na manhã desta quinta-feira (24), na linha fronteiriça na cidade de Ponta Porã, localizou e queimou uma plantação de 1,5 mil metros quadrados de maconha. As ações começaram na semana passada e, desde então, esta é a maior descoberta de droga na localidade. 

A plantação foi encontrada no lado paraguaio, com isso, foi acionada a Polícia Nacional daquele país que, juntamente com agentes brasileiros fizeram a derrubada e queimada da área. 

Ainda segundo os policiais, os criminosos fazem essas plantações no meio de grandes áreas vegetais, com intuito de tentar burlar a fiscalização. A plantação, em uma área de difícil acesso, só foi localizada com uso de helicóptero. 

No local, foram encontradas barracas e instrumentos utilizados pelos suspeitos para "cuidar da plantação". Tudo foi queimado. Ninguém  foi preso. 

Também estão participando da ação as Polícias Militar e Civil de Ponta Porã e a Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras),  o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Grupo de Patrulhamento Aéreo da Polícia Militar (GPA). A operação não tem prazo para término.