19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Servidores estaduais

Prazo para atualização cadastral termina amanhã

A- A+

Os servidores do estado tem até amanhã para realizar a atualização cadastral. O alerta é do secretário de administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis. O prazo não será prorrogado novamente.

Inicialmente o prazo terminaria em 31 de março, mas por conta dos aposentados e dos professores convocados da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e da SED (Secretaria de Estado de Educação), o Governo do Estado decidiu prorrogar até dia 24 de abril.

O programa é obrigatório para todos os servidores estaduais ativos, inativos, aposentados e pensionistas da administração direta e indireta, civis, militares, servidores em licença, férias ou afastamento.

Em algumas secretarias, como nos casos de Sehab, Sectei, Semade, Seinfra, SES, PGE e Sepaf os servidores atingiram 100% de atualizações. O mesmo aconteceu na Fundação do Trabalho, Agiosul, Junta Comercial, Agehab e Fundação de Turismo. Já a Sejusp e a SED concentram o maior número de servidores que deixaram de realizar a atualização cadastral.

Simples e rápido

Para os servidores que ainda não atualizaram seus dados, o processo é simples e rápido. Basta acessar o Portal do Servidor, www.servidor.ms.gov.br, através do link atualização cadastral, digitar o número da matrícula, com a senha do holerite e, preencher o formulário online com as informações pessoais solicitadas. A atualização deverá ser realizada uma única vez, mesmo que o servidor seja detentor de outro cargo ou matrícula.

Para finalizar a atualização cadastral o servidor ou pensionista deverá clicar em “enviar formulário finalizado”. Caso o servidor já tenha realizado sua atualização, mas queira fazer uma retificação de dados, é necessário o número do recibo.