19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Pré-matrícula inicia nesta segunda na rede estadual de Mato Grosso do Sul

A- A+

O período de pré-matrícula na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul começa nesta segunda-feira (23). De acordo com Secretaria de Estado de Educação, o processo será feito apenas pela internet em todas as escolas urbanas dos 79 municípios do Estado.

A pré-matrícula pode ser efetuada por meio dos seguintes endereços eletrônicos: www.matriculadigital.ms.gov.br, a qualquer hora, de qualquer lugar, utilizando um computador tablet ou smartphone. Já as inscrições serão efetuadas uma única vez, entre 23 de novembro de 2015 e 8 de janeiro de 2016. Caso ocorra perda de prazo, a Secretaria de Educação disponibilizará  outra chance no período de 10 a 22 de janeiro. A pré-inscrição é para alunos do ensino fundamental e médio.

Entre os dia 10 e 24 de janeiro, candidatos deverão consultar escolas da Rede Estadual de ensino, no site Secretaria, ou telefonar para 0800-647-0028, para saber para qual escola foram designados e assim efetivar matrícula, dentro do prazo munidos dos documentos exigidos na ficha de inscrição.

Se  a matrícula não for efetivada no prazo previsto, a vaga será destinada a outro candidato. Não estará assegurada a vaga para o candidato quando as informações fornecidas na pré-matrícula não corresponderem à documentação apresentada no ato da realização da matrícula.