28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Apreenção

Prefeita e vereadores do MS estariam envolvidos em esquema com empresas

A- A+

A prefeita e o presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Preto (SP), respectivamente Dárcy Vera (PSD) e Walter Gomes (PTB), foram levados juntamente com outros oito vereadores para a sede da Polícia Federal da cidade do interior paulista, na manhã desta quinta-feira (1), para prestar esclarecimentos, eles são alvos da Operação Savandija, que investiga fraudes em licitações e setores políticos envolvendo vários segmentos públicos.

A operação, que cumpre mandados de busca e apreensão em Campo Grande, é um desdobramento de investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) paulista. O trabalho apura fraudes de R$ 203 milhões em diversos setores, envolvendo políticos, servidores e empresários.

Ao todo, são cumpridos 13 mandados de prisão temporária, 17 de condução coercitiva, além de 48 de busca e apreensão na Prefeitura, na Câmara, em autarquias e em empresas de Ribeirão Preto, Santos, e na Capital de Mato Grosso do Sul. Até o momento não foi revelado o nome ou área de atuação da empresa alvo da ação em Campo Grande.

Abordado por repórteres na porta da sede da Polícia Federal, o presidente da Câmara de Ribeirão Preto afirmou ao Portal G1 Ribeirão e Franca, que não sabia o motivo pelo qual foi levado à delegacia e negou conhecimento de irregularidades no Legislativo. 

Segundo informações adicionais do departamento de PF da Capital corre sobre sigílo o desdobramento da operação aqui na Capital.