28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Desenvolvimento

Prefeito aprova três projetos do Prodes e empresas garantem 87 novas vagas de trabalho

"De acordo com as regras do programa, empresários interessados em ampliar ou construir novos empreendimentos podem requerer descontos no IPTU"

A- A+

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) sanciona, nesta sexta-feira (6), três projetos do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social). O evento ocorre às 8h30 no gabinete do prefeito.

A previsão é que as empresas incentivadas invistam R$ 18 milhões e criem 87 empregos na Capital. As propostas foram encaminhadas, em novembro do ano passado, para a Câmara Municipal e contemplam a Casa das Sementes, Fertiquímica e a Distribuidora de Alimentos Ikeda Ltda. 

De acordo com as regras do programa, empresários interessados em ampliar ou construir novos empreendimentos podem requerer descontos no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza). O pedido é previamente avaliado pelo Codecon (Conselho de Desenvolvimento Econômico), passa por análise dos vereadores - uma vez que trata-se de renúncia fiscal - e depois pela sanção do prefeito.