28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Prefeito de Vitória ministra palestra nesta terça-feira em Campo Grande

A- A+

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), realiza nesta teraç-feira (5), às 18h30, no hotel Deville, mais uma palestra pelo “Pacto Juntos por Campo Grande”. Na ocasião, o prefeito de Vitória/ES, Luciano Rezende vai contar sua experiência com a gestão compartilhada na administração do seu município. O evento é aberto ao público e tem como objetivo colaborar com a construção do documento, fruto do Pacto, que será apresentado aos candidatos a prefeito de Campo Grande, além de continuar chamando a atenção da sociedade para a necessidade de novas diretrizes de desenvolvimento da Capital.

Luciano Rezende foi eleito prefeito de Vitória/ES em 2012. Foi vereador do município por quatro legislaturas consecutivas entre 1993 e 2008. Ocupou também os cargos de secretário municipal de Educação (2001-2002) e de Saúde (2003-2004). Entre 2009 e 2010 ocupou a pasta de Esportes do Estado. Ele é médico, pós-graduado em medicina esportiva.

Membro do Conselho Político e Social (COPS) da ACICG, Fausto Matto Grosso disse que o evento é o coroamento de um processo de discussão que reúne subsídios para formulação do documento. “A palestra do prefeito de Vitória, que está fazendo uma gestão de destaque no País, nos mostrará perspectivas inovadoras de gestão que servem para fazermos uma avaliação crítica de como estamos fazendo, e o que deve ser mudado na administração do município”, explica.

Desde o seu lançamento no dia 19 de maio, com a palestra do Senador Tasso Jereissati - propulsor da ideia no Ceará -, o projeto já realizou reuniões na sede da Associação Comercial, na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS) e na Associação dos Notários e Registradores (Anoreg-MS), a fim de discutir informações sobre o município, que servirão de base para a formulação das diretrizes que nortearão o desenvolvimento da Capital por meio do documento produzido pelo Pacto.

“Todos esses debates que estamos promovendo servem para subsidiar a carta do “Pacto Juntos por Campo Grande”, que será de autoria compartilhada de diversas entidades da sociedade civil organizada. Esse documento vai consolidar uma série de demandas políticas, éticas, e administrativas que serão propostas aos próximos prefeitos de Campo Grande, e essa carta já será apresentada aos candidatos do próximo processo eleitoral”, completa Fausto Matto Grosso.

Atuante na política do Estado, Fausto avalia o atual cenário como sendo de grande crise na maneira de fazer política e de governar. “A sociedade está sedenta por discutir isso. Os eventos anteriores serviram para alertar a todos que existem alternativas à essa situação. Vivemos em um mundo novo e esse contexto implica que pensemos a cidade de um modo novo também. Existe uma nova sociedade para a qual deve-se pensar uma nova forma de política. Assim devemos unir forças para que a sociedade não fique refém do governo”, finaliza.

“Pacto Juntos por Campo Grande” – O projeto proposto pelo Conselho Político e Social (COPS) da ACICG deverá, por meio da participação colaborativa de diversos representantes da sociedade civil organizada, produzir um documento que auxiliará a gestão municipal a trabalhar de forma eficiente pela economia, saúde, educação, assistência social, segurança, planejamento urbano e vários outros setores.

O presidente da ACICG, João Carlos Polidoro, reforçou a importância do projeto dizendo que o Brasil vive um momento de crise ética, política, econômica e social, gerando falta de credibilidade interna e externa, com níveis alarmantes de corrupção por indivíduos que têm a certeza da impunidade. "A ideia que lançamos é fruto do movimento #JuntosFaremos, que defende as bandeiras pelo Fim da Impunidade, Fim da Corrupção, por Menos Impostos, Mais Segurança, uma Gestão Pública Eficaz e uma Nova Política, e é extremamente importante que a sociedade participe ativamente. Isso se faz necessário para que Campo Grande volte a se desenvolver”, contribuiu.

#JuntosFaremos – Criado em 2015 pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), o movimento é formado por seis bandeiras que defendem uma Nova Política, a Gestão Pública Eficaz, o Fim da Impunidade, o Fim da Corrupção, Menos Impostos e Mais Segurança. Mais informações podem ser obtidas no site www.acicg.com.br.

 

Serviço

Pacto Juntos por Campo Grande - Palestra com Luciano Rezende, prefeito de Vitória/ES

Data: 05 de julho

Hora: 18h30

Local: Hotel Deville - Av. Mato Grosso, 4250 - Carandá Bosque

Informações e confirmação de presença: (67) 3312-5000