04 de dezembro de 2020
Campo Grande 33º 24º

INFRAESTRUTURA

Prefeitura começa 1º trecho de obras no Nova Lima que receberá 20 km de asfalto

Desde 2017, este é o terceiro investimento em infraestrutura que esta região da cidade

Já está em andamento a primeira frente de serviço das obras de drenagem e pavimentação do Bairro Nova Lima, etapa B, que receberá 20 km de asfalto no quadrilátero formado pelas ruas Jerônimo Albuquerque/Marques de Herval/ Francisco Coutinho e Zulmira Borba. Na sexta-feira (22), equipes da empreiteira responsável pela execução do projeto implantaram a tubulação de drenagem numa quadra da Rua Alberto Veiga (entre as ruas Botafogo e Silvério Faustino).

Nesta segunda-feira (25), o trabalho se deslocou para Rua Claudio Manoel da Costa, paralela à Rua Alberto Veiga, onde foi aberta uma valeta de 4 metros de profundidade para receber tubos de 1 metro de diâmetro.  A drenagem foi projetada para captar a enxurrada que desce da Avenida Zulmira Borga, principal via comercial do bairro, até a Rua Marques de Herval, o Corredor do Nova Lima.

Desde 2017, este é o terceiro investimento em infraestrutura que esta região da cidade, que concentra uma população de mais de 40 mil habitantes, está recebendo. Agora serão investidos R$ 20.296.184,19, recursos de um financiamento contratado pela Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal (o PAC Pavimentação), com contrapartida viabilizada em parceria com o Governo do Estado. Além de drenagem e asfalto, o projeto prevê rede de esgoto, calçada e sinalização de trânsito. Será feito o último trecho (entre as ruas Francisco Pereira Coutinho e a Jerônimo de Albuquerque) do recapeamento e duplicação da Avenida Zulmira Borba.

Na etapa A, o Nova Lima recebeu 20 km de pavimentação no quadrilátero formado pelas avenidas Cônsul Assaf Trad e Zulmira Borba e as ruas Marques de Herval e Jerônimo de Albuquerque. Foram mais 16 km de asfalto nos residenciais Oscar Salazar, José Tavares, Parque Iguatemi, algumas ruas do Tarsila do Amaral e Vida Nova, localizados entres as ruas Francisco Pereira Coutinho, Major Geovani Francisco e Martin Afonso de Souza.