19 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

CAMPO GRANDE

Prefeitura cria portal da transparência sobre ações de combate a covid-19

Todos os órgãos e entidades da Prefeitura de Campo Grande terão de repassar informações

A- A+

Por meio de decreto no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) lançou nesta 3ª-feira (9.junho), um Portal da Transparência para divulgar ações e gastos relacionados ao combate do Covid-19, o novo coronavírus. O canal intitulado: ‘Transparência Covid-19’. É a medida que visa detalhar dados e informações a respeito da doença, que impôs decretos e normas desde março deste ano e com isso manter a população a par do uso do dinheiro público. 

“Os dados e informações serão disponibilizados no sítio institucional https://transparenciacovid.campogrande.ms.gov.br/”, traz o documento. A Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência vão gerenciar e monitorar o portal, segundo a publicação.

Todos os órgãos e entidades da Prefeitura de Campo Grande terão de repassar informações sobre o número do contrato, nome e CNPJ do contratado, objeto, medidas e quantidades contratadas, valor, data de início e fim do contrato e número do processo.

O decreto n. 14.337, regulamenta a página que contou com a união de Secretarias do Município em uma junção de um grupo de trabalho que foi criado entre CGM, AGETEC, SESAU, SEFIN e DICOM.  

Todos os dados e informações como processos administrativos de compras, despesas públicas, legislação e até orientações serão disponibilizados no portal.