29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

EDUCAÇÃO

Prefeitura da Capital também mantem suspensão de aulas até agosto

No estado, a suspensão das aulas presenciais começou a vigorar no dia 24 de março

A- A+

Alunos da rede municipal de ensino de Campo Grande vão ficar sem aulas presenciais até o dia 31 de julho devido ao avanço do novo coronavírus. Conforme a prefeitura, a decisão foi publicada nesta terça-feira (30) no Diário Oficial.

O governador Reinaldo Azambuja também anunciou na última quinta-feira (25) uma nova suspensão do retorno dos estudantes às instituições de ensino e afirmou que as aulas remotas na Rede Estadual serão prorrogadas até o final do mês de julho.

Com a decisão, 210 mil alunos matriculados nas 345 unidades escolares da rede estadual e 107 mil na edução infantil e fundamental da rede municipal de ensino de Campo Grande vão seguir estudando remotamente.

No estado, a suspensão das aulas presenciais começou a vigorar no dia 24 de março. Assim como o município, após a medida ser prorrogada foi implementada a antecipação das férias, entre 7 e 21 de maio.

No estado, a secretaria estadual de Educação (SED) diz que com a suspensão das aulas por conta da pandemia, foram implementadas aulas remotas vinculantes em toda a rede de ensino, por meio de aplicativos e ferramentas digitais para a distribuição dos materiais de estudo.

Fonte: G1 MS