28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

"DESAFIO CHANGE THE GAME"

Prefeitura de Campo Grande em parceria com Google Play abre concurso de game para mulheres

Inscrições para desenvolvedora de games já estão abertas

A- A+

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação – AGETEC, em parceria com a Subsecretaria de Políticas para a Juventude e a Google Play, estão com inscrições abertas para o “Desafio Change The Game”.

O evento do Google Play tem o objetivo de reduzir a desigualdade de gênero na indústria da tecnologia, pois segundo a Google, hoje 13% dos candidatos para a carreira de desenvolvedor(a) no Brasil são mulheres.

Change the Game é uma iniciativa do Google Play para apoiar e incentivar a representatividade feminina no mundo dos jogos para celular. Pensando nisso, a Google criou o Desafio Change the Game, feito para jovens mulheres.

Para participar não é necessário ter conhecimento em programação, basta ser mulher ter de 15 a 21 anos, estar matriculada na escola e pensar em uma ideia de jogo.

PREMIAÇÃO

Serão duas ganhadoras que irão a São Paulo – SP e passarão 5 dias com uma das maiores empresas desenvolvedoras de jogos do Brasil para aprender o processo de desenvolvimento de um game para celular, onde suas ideias darão origem a 2 jogos que serão publicados no Google Play.

As ganhadoras e outras 500 selecionadas mais bem avaliadas também terão acesso a 16 cursos online (144 horas de conteúdo) sobre desenvolvimento de jogos e introdução a programação.

PALESTRA DE APRESENTAÇÃO

Será realizado no auditório do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande – IMPCG localizado na Travessa. Píres de Matos, 50 – bairro Amambai. A abertura do evento terá início no (19) deste mês, às 13h30 onde será apresentado as regras do concurso. Inscrições e maiores informações no 'link'.