25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

ABONO SALARIAL

Prefeitura em MS dará R$ 300 a mais no salário de servidores da Saúde

O projeto de lei n° 1.381/2021 foi aprovado em discussão única; segue para sanção do prefeito

A- A+

A prefeitura de Costa Rica, no interior de mato Grosso do Sul, ganhou ontem (12. abril), sinal da verde da Câmara de Vereadores para pagar R$ 300 de abono salarial à servidores da Saúde durante a pandemia. 

O presidente da Câmara, Averaldo Barbosa da Costa (MDB), disse que o abono é devido os profissionais da saúde estarem se desdobrando no intuito de salvar vidas. “Nossos servidores têm se empenhado para fazer com que possamos diminuir a proliferação do vírus em nosso município. O abono é um incentivo para os nossos profissionais da Saúde que não medem esforços e dispõe a própria vida para salvar as pessoas”.

O projeto de lei n° 1.381/2021 foi aprovado em discussão única, durante a 6ª sessão legislativa ordinária de 2021, e segue para a sanção do prefeito Cleverson Alves dos Santos (Podemos). “São valorosos serviços prestados diuturnamente por estes profissionais em Unidades de Saúde, em campanhas de vacinação, na Fundação Hospitalar e nos mais variados atendimentos visando o bem-estar da população costarriquense. Mais do que justo valorizarmos quem arrisca a vida por nós todos os dias” reforçou Cleverson.“São valorosos serviços prestados diuturnamente por estes profissionais em Unidades de Saúde, em campanhas de vacinação, na Fundação Hospitalar e nos mais variados atendimentos visando o bem-estar da população costarriquense. Mais do que justo valorizarmos quem arrisca a vida por nós todos os dias” disse Cleverson.

Para a técnica em enfermagem, Katialyne Rezende, o abono veio em boa hora. “É admirável o quanto essa gestão mantém o olhar voltado para a valorização profissional, o valor veio no momento exato. Por conta da pandemia nosso trabalho que antes era cansativo, chega a ser exaustivo em diversos plantões, mas é gratificante saber que enquanto cuidamos das pessoas, alguém também se dedica a nós” disse a profissional.