19 de setembro de 2020
Campo Grande 32º 21º

COVID-19

Prefeitura leva orientações e testagem a moradores de Aldeia Urbana no Jardim Noroeste

Moradores da Aldeia Urbana Darcy Ribeiro, no Jardim Noroeste, recebem nesta sexta-feira (07) os atendimentos da Blitz do Covid-19. O micro-ônibus estará  de 08h às 11h na Rua Atômica (esquina
com a Rua Nazaré), levando orientações e testagem para detecção do novo coronavírus (Covid-19).

O trabalho da Blitz Covid-19 teve inicio no dia 20 de julho e  percorreu as sete regiões urbanas de Campo Grande e os distritos de Anhanduí e Rochedinho, com objetivo de levar orientações à população sobre as medidas de prevenção ao coronavírus.

Nesta semana, a ação tem como foco o atendimento à comunidade indígena das principais aldeias urbanas do Município, além de áreas de vulnerabilidade e circulação de pessoas. Ontem (06), as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estiveram na Praça do Rádio Clube, região central da Capital.

A Blitz da Covid-19 também está percorrendo as Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIS) durante o período vespertino nos próximos dias. As equipes irão conferir o cumprimento do plano de biossegurança nas unidades e realizar testagem em moradores e funcionários das unidades que apresentarem sintomas respiratórios. 

A ação começou naquarta-feira (5) em duas instituições, uma no Jardim São Lourenço e outra no Bairro Tiradentes. 

Durante as duas primeiras semanas, foram abordadas pela blitz  cerca de 3 mil pessoas e realizados 190 testes rápidos, sendo 24 positivos, que passaram a ser monitorados pela unidade de saúde mais próxima.

Essa é mais uma medida adotada pela Prefeitura de Campo Grande para tentar minimizar o avanço da Covid-19 no Município. O veículo continuará circulando pela cidade até o final da semana.