17 de abril de 2021
Campo Grande 31º 20º

Primeira parcela de 13º de aposentados começa a ser paga hoje

Aposentados e pensionistas e demais segurados da Previdência Social recebem a partir de hoje (24) a primeira parcela do décimo terceiro salário. O pagamento acontece até o dia 7 de outubro.

Os beneficiários que ganham um salário mínimo, que tem o final 1 no cartão serão os primeiros a Recber o pagamento. Os que recebem mais de um salário, a parcela começa a ser depositada em 1º de outubro. Conforme o Ministério da Previdência Social, o adiantamento injetará R$ 16 bilhões na economia.

O pagamento aos segurados do INSS é parcelado desde 2006. A primeira parcela não vem com o desconto do Imposto de Renda, que só incide na segunda parcela sobre todo o valor do décimo terceiro. Em 2015, a segunda parcela será paga de 24 de novembro a 7 de dezembro.

De acordo com equipe econômica do governo federal, a intenção era pagar o décimo terceiro em três vezes - 25% em setembro, 25% em outubro e 50% no fim de novembro.  Os beneficiários podem conferir as datas  por meio do calendário divulgado pelo Ministério da Previdência Social.