28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Tecnologia

Primeiro Espaço Living Lab do Centro Oeste é inaugurado na Capital

A- A+

O Diretor-presidente da Fundect, Prof. Marcelo Turine, e o assessor técnico da instituição, Márcio Laabs, participaram na manhã desta sexta-feira (3) da inauguração do Living Lab, um ambiente dedicado ao estímulo do desenvolvimento de startups na Capital sul-mato-grossense.

O espaço visa utilizar o conhecimento técnico e científico dos envolvidos na iniciativa para atender a empreendedores que pretendem colocar em prática projetos inovadores; ou que já estejam à frente de startups e desejam um novo estímulo para seus negócios.

De acordo com Marcelo Turine, o fato de reunir instituições de pesquisa, fomento e orientação empreendedora no mesmo local não somente tem o papel de minimizar os riscos na abertura de um negócio, como colabora para a transformação da realidade local. “Precisamos agregar talentos, fortalecer a criatividade e estimular o compartilhamento de infraestrutura e conhecimento para a solução de problemas. Sem ciência e tecnologia não há o desenvolvimento de um estado ou país”, ressalta.

Este é o primeiro espaço Living Lab do Centro Oeste e o sexto do país. A primeira atividade a ser realizada no local será a StartUp Weekend, uma competição de startups que ocorre em 54 horas de muita ação.

Ao longo dos três dias de trabalho os participantes são encorajados a ter boas ideias, validá-las, construir o modelo de negócios, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação para uma banca avaliadora. (Com Assessoria)