28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Outros

Profissional: "Ambiente de serviço confortavel, garante produtividade"

"Isso reflete na motivação do funcionário"

A- A+

A diversidade de perfis dentre os funcionários é algo comum em grandes empresas, como por exemplo, jovens solteiros possuem necessidades totalmente diferentes de mulheres com filhos e com baixa condição socioeconômica, o que torna necessário que as empresas busquem meios de proporcionar um ambiente favorável para que suas necessidades individuais possam ser respeitadas.

Segundo a coach e palestrante, Luciana Rondon, as pessoas passam a maior parte do tempo no trabalho e por isso o ambiente deve ser agradável e convidativo. “O clima agradável satisfaz as necessidades individuais de cada um e isso reflete na motivação do funcionário que consequentemente consegue produzir mais e melhor”, explica.

Ela ainda ressalta que as empresas estão abertas e empenhadas em investir na melhoria do clima organização através de pesquisas e medidas de gestão que satisfaçam o funcionário e retenha os talentos do quadro de funcionários.

Essas pesquisas orientam e apoiam as decisões dos gestores; medem a qualidade e aumentam o comprometimento da equipe.

“A melhoria no clima organizacional é vantajosa para ambas as partes, todos querem produzir mais e ter motivação todos os dias para trabalhar”, declara a coach.

As empresas que possuem metas e objetivos claros e querem garantir o seu lugar no mercado de trabalho já fazem esse trabalho e colhem bons resultados, tanto no exercício de seus valores e princípios com nas cifras de seu faturamento. (Com assessoria).