MS Notícias

segunda, 30 de maro de 2020

Regularização

Programa de Regularização Fundiária é garantia de segurança jurídica e social para famílias do Estad

Por: Rosana Moura21/10/2019 às 17:41
ComentarCompartilhar

A regularização fundiária vem crescendo em Mato Grosso do Sul e trazendo tranquilidade para famílias que viveram anos na irregularidade. Quem pode falar com propriedade sobre o sentimento de receber o documento definitivo de sua casa é o aposentado de 82 anos, Manoel Lacerda Sobrinho. “É um momento de muita alegria, eu não esperava, só tenho a agradecer. Muito obrigado”.

Manoel e esposa: alegria ao receber o documento

Manoel faz parte das 45 famílias que receberam os títulos de propriedade no Bairro Francisco Antônio dos Santos, em Jateí, na última sexta-feira (18.10). Ao lado da esposa, ele se emocionou ao receber a pasta com a documentação. “Com a idade que eu tenho, receber um presente desses não tem preço. Eu até pensei que não conseguiria”.

Quem também se emocionou com a entrega do título foi a doméstica de 50 anos, Maria Imaculada Bom Fim. Ela é moradora no Loteamento Santa Terezinha, em Deodápolis. “Todos os meus irmãos têm a escritura de suas casas, agora chegou a minha vez. A casa é minha de direito”, comemora ao lado de mais vinte famílias beneficiadas.

Maria Imaculada

O roteiro de entrega de títulos também incluiu Deodápolis e sete famílias foram contempladas.

O trabalho desenvolvido pela Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) já garantiu a entrega de 2.535 títulos em Campo Grande e no interior.

As matrículas serão gratuitas, desde que os moradores atendam aos requisitos estabelecidos na lei n° 13.465/2017. A renda familiar não pode ultrapassar cinco salários mínimos, a pessoa não pode possuir imóvel e não ter sido beneficiada pela regularização fundiária urbana ou rural.

O primeiro passo para a regularização é o levantamento georeferencial. Depois disso uma equipe da Agehab fará o levantamento das famílias e a coleta de documentos necessários.

Deixe seu Comentário

TV MS

27 de maro de 2020
Isolamento vertical ocasionará genocídio, diz Fábio Trad
Isolamento vertical ocasionará genocídio, diz Fábio Trad

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma