23 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Projeto social estimula empreendedorismo em alunos da rede pública

A- A+

Oferecer oportunidades e despertar novas perspectivas em  jovens que estão cursando o 3º ano do Ensino Médio em escolas públicas de Campo Grande. Esse é o objetivo do Empreendendo, um projeto social.

Atualmente, 40 alunos participam do projeto. Todos os sábados, das 9h às 11h, eles participam de aulas sobre assuntos relacionados ao empreendedorismo, como técnica de vendas, marketing, finanças e administração. Em todos os encontros, que acontecem no bloco multiuso da UFMS, sempre um empresário apresenta um case de sucesso, para inspirar os jovens.

"Nosso objetivo é dar oportunidade a esses jovens, já que no modelo de educação que temos hoje nas escolas públicas não nos ensinam técnicas de empreendedorismo. Aqui eles têm uma noção de como empreender e depois podem buscar realizar novos projetos", conta Willian Breve Dias do Carmo, 26 anos, um dos coordenadores do projeto.

Para dar continuidade ao sonho de um futuro melhor, os melhores participantes do projeto recebem prêmios. Nesta edição serão duas bolsas de estudo em qualquer curso superior EAD da Unigran, meia bolsa do curso presencial de administração da Unigran, três bolsas de três anos em curso de inglês da English House e um notebook.

Durante o projeto que tem quatro meses de duração, os alunos também fazem visitas às incubadoras e participam de dinâmicas de vendas de produtos em que eles competem entre si e os ganhadores utilizam o valor arrecadado para visitar startup's de São Paulo. (Com Assessoria)