20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Projeto “Vem Cuidar de Mim” será beneficiado pelo McDia Feliz em Campo Grande

A- A+

O projeto “Vem Cuidar de Mim”, da Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS), será beneficiado pelo McDia Feliz em Campo Grande. O McDia Feliz acontece no próximo sábado e, na compra do sanduíche Big Mac, a renda é revertida para a instituição, que atende crianças e adolescente com câncer, na Capital.

Desenvolvido com o objetivo de viabilizar visitas domiciliares às crianças e adolescentes com câncer, residentes em Campo Grande e assistidos pela AACC/MS, o projeto “Vem Cuidar de Mim” é um comple?mento? ao tratamento oncológico já prestado. A ideia é proporcionar melhores condições nas moradias, convivência familiar e cuidados com o paciente.

O projeto começou em abril de 2015 e as expectativas já foram superadas. Uma das realizações foi a reforma realizada na casa de uma paciente, que mora com a mãe, avó e irmã, na Capital. Por meio do projeto, um quarto foi reformado, o banheiro readequado e a casa ganhou nova pintura.

Para que mais famílias sejam atendidas, a renda arrecadada com o McDia Feliz em Campo Grande, neste ano, será revertida para o projeto. O “Vem Cuidar de Mim” já foi beneficiado em 2014 pelo McDia Feliz.

Par?a  ajudar a iniciativa, basta comprar um sanduíche Big Mac no sábado (27 de agosto). Além disso, os tíquetes antecipados – no valor de R$ 15?,50

? ?
– já estão sendo comercializados na AACC/MS. O tíquete dá direito a um sanduíche, no dia 27.

Até agora, 17 famílias já foram beneficiadas com adequação de móveis, eletrodomésticos e suplementação nacional, por meio do “Vem Cuidar de Mim”. Outras quatro casas estão em processo de reforma, recebendo adequações, além de pintura.

Sobre o McDia Feliz

A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2016, 79 projetos de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 0 a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer.

Com 17 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.

Desde 1999, mais de R$ 300 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, que foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 3 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 17 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.

Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.