24 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Resolução

Publicada resolução que regulamenta exercício da função de Coordenador Pedagógico nas escolas da REE

Regulamentação trata de diversos pontos, como processo de seleção de novos profissionais e atribuições dos coordenadores, entre outros.

A- A+

Foi publicada nesta quinta-feira (22.11), no Diário Oficial do Estado (DOE), a Resolução/SED nº 3.518, que regulamenta o exercício da função de Coordenador Pedagógico nas escolas da Rede Estadual de Ensino (REE) de Mato Grosso do Sul. Com o documento ficam definidas as funções, atribuições e – ainda – como devem ser realizados os processos de seleção para novos profissionais.

De acordo com a publicação, no campo que aborda as Diretrizes Gerais, a função deve ser exercida por servidores que ocupam cargos de Especialista de Educação e de Professor, submetidos às normas gerais do Estatuto dos Profissionais de Educação Básica do Estado de Mato Grosso do Sul, do decreto que dispõe sobre a estrutura de funcionamento das escolas da REE e das normas definidas na Resolução.

Outro ponto presente trata sobre o processo de seleção; coloca que a Superintendência de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado de Educação (Suped/SED), por intermédio do setor de Coordenação Pedagógica, expedirá as orientações necessárias para a realização do processo seletivo, bem como da elaboração da prova, ficando a cargo da direção escolar a aplicação da avaliação.

Essas e outras informações, sobre a publicação, estão publicadas nas páginas 3 e 4 da edição nº 9.785 do DOE.