20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

INFECÇÃO GENERALIZADA

"Rainhas das plásticas" presta depoimento após morte de MC Atrevida

Após o procedimento estético, a MC sentiu fortes dores, e dez dias depois, foi internada no Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador, onde morreu na segunda-feira, dia 27

A- A+

Wânia Tavares, que se autointitula a "Rainha das Plásticas" nas redes sociais, está prestando depoimento, nesta sexta-feira, na 20ª DP (Vila Isabel), unidade policial que fica localizada na Zona Norte do Rio. Wânia é dona de uma clínica onde a funkeira Fernanda Rodrigues, a MC Atrevida, fez no último dia 16, uma lipoescultura, também chamada de hidrolipo, para retirar gordura das costas e injetar nos glúteos.

Após o procedimento estético, a MC sentiu fortes dores, e dez dias depois, foi internada no Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador, onde morreu na segunda-feira, dia 27. O corpo da cantora foi sepultado nesta quarta-feira. Segundo a família da vítima, ela teria desembolsado cerca de R$ 3 mil para fazer a cirurgia.

O delegado André Neves, da 20ª DP, investiga as causas da morte da MC. O laudo da morte da funkeira aponta que ela teve septicemia subcutânea, que culminou em uma infecção generalizada causada por inflamação na pele.

Wânia já tinha se defendido nas redes sociais, onde através de uma live pelo Instagram, afirmou estar com a consciência tranquila.

“Eu não gostaria de falar agora, eu gostaria de esperar os laudos. Porém, como vai sair na TV, eu já vou explanando porque vocês têm o direito de já saber. Uma MC fez um procedimento de hidrolipo, que é um enxerto de bumbum, na minha — não sou médica, sou empresária, dona da clínica — vinha relatando que estava doendo, se sentindo mal, fomos acompanhando o processo. No dia 26, ela veio a falecer num hospital na Ilha do Governador, que ela é de lá. Estou sem advogado ainda. Eu estou com a minha consciência supertranquila quanto ao procedimento, que foi feito corretamente”, afirmou na ocasião.

Ainda durante a transmissão ao vivo em seu perfil, Wania relatou uma conversa com a filha de MC Atrevida, após a mãe ser internada no hospital. A dona clínica leu parte da mensagem:

"Filha: Deixa eu perguntar, o que foi colocado na bunda dela? A médica que a atendeu disse que pode ter mistura?"

A "Rainha das Plásticas" afirmou na live que "não coloca nenhuma mistura no bumbum de ninguém". Em sua defesa, Wania disse que, quando foi colocada a gordura, "já tinha alguma coisa lá e que misturou, por isso deu problema".

"Quando se coloca silicone industrial, entra líquido, faz bolinhas e vai espalhando no corpo. Não estou dizendo que tem ou não, a médica que desconfiou", disse na live.

Nesta quinta-fera, a Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria de Vigilância Sanitária, disse que a clínica de Vila Isabel , onde a MC fez o procedimento estético,foi interditada por falta de licença sanitária.

Fonte: EXTRA.