25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

DIREITOS AUTORAIS | MÚSICA

Rapper reivindica direitos de "This is América" e processa Childish Gambino por plágio

Wes alega que a música é "claramente semelhante" a uma faixa que ele lançou em 2016; na voz de Gambino a música ganhou o Grammy em 2018

A- A+

O rapper Emelike Nwosuocha, conhecido como Kidd Wes, processa Childish Gambino - pseudônimo do ator Donald Glover - por suposta violação de direitos autorais. Kidd afirma que o sucesso "This Is America" é uma cópia de uma de suas músicas. 

Conforme os documentos do tribunal federal dos Estados Unidos da América (EUA), Wes alega que a música é "claramente semelhante" a uma faixa que ele lançou em 2016 na plataforma Soundcloud chamada 'Made in America'. O sucesso “This Is América” foi lançado em 2018, esse lançamento ganhou o e ganhou o Grammy de Disco do Ano.

Wes afirma que o "ritmo" de Gambino também é semelhante ao dele. Explica que na letra principal em "Made in America" ele diz:  "Made in America / Flex no rádio / Tornou-me um terrorista / Pessimista n *** as / Você deveria apenas valorizar isso” (...).

Comparado a letra que de “This Is América” que diz: "Esta é a América / Armas na minha área / Eu peguei a alça / Eu tenho que carregá-las” (...).

Kidd Wes afirma que também há semelhanças científicas nas 2 faixas e alega que não é uma coincidência - ele acredita que foi roubado intencionalmente e quer maiores danos.

Ele está processando Gambino, o co-autor de "This is America", as gravadoras que o lançaram, Roc Nation e até Young Thug ... que canta backing vocals na faixa.

COMPARE ABAIXO AS DUAS MÚSICAS: 

Não é a primeira vez que Glover é acusado de violação de direitos autorais em 'This Is America'. Em 2018, o empresário de Glover, Fam Udeorji, defendeu sua originalidade após alegações de que Glover havia roubado o single de 2016 de Jase Harley, 'American Pharaoh'.