25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Cristão

Redes sociais são utilizadas para divulgar o significado da Páscoa

A- A+

Enquanto as redes sociais são amplamente utilizadas pelas pessoas para manter contato com amigos, parentes e recém-conhecidos, e ainda para expressar opiniões de toda natureza, uma escola da capital decidiu valer-se da interação e do amplo alcance dessas ferramentas para promover a reflexão e difundir informações sobre o significado cristão da Páscoa.

Por meio de vídeos postados na rede social Facebook, alunos da instituição explicam o significado de cada um dos dias que compõem a Semana Santa, tradição religiosa católica que celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Dessa forma, eles contam a trajetória de Cristo neste período e o sentido de sua jornada.

“O mundo de hoje continua precisando de paz, amor e renovação. Independentemente da religião ou tradição, cada um de nós precisa parar por um momento e refletir sobre o sentido da vida, e a Páscoa nos convida a pensar sobre as nossas atitudes. E nada melhor do que utilizar um poderoso recurso tecnológico, como as redes sociais, para disseminar boas intensões”, afirma Lúdio Silva, Coordenador do Colégio Dom Bosco.

Os vídeos, que começaram a ser publicados no domingo (20), refletem a filosofia da escola que acredita que oferecer aos alunos momentos de reflexão e interação é essencial para a construção de valores, contribuindo para a formação de futuros cidadãos. As publicações dos vídeos podem ser acompanhadas pelo endereço Clique aqui.  (Com Assessoria)