24 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

EDUCAÇÃO

Residência Médica em Corumbá: Inscrições para especializações ficam abertas por mais 48h

Interessados podem se inscrever, até o dia 18 de fevereiro, para vagas nas especializações em Clínica Médica, Pediatria e Medicina de Família e Comunidade

A- A+

A busca por qualificação é um fator de atenção profissionais de todas as áreas - e no campo da saúde não é diferente. Por isso, a UniCesumar de Corumbá está com processo seletivo aberto para residência médica. Os interessados podem se inscrever nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria e Medicina de Família e Comunidade até o dia 18 de fevereiro, por meio do site oficial da Residência Médica na Instituição. A prova será realizada no dia 21 de fevereiro.

Segundo a coordenadora pedagógica de Residência Médica da UniCesumar, Sandra Franchini, esses cursos de especialização são muito importantes para a região. "Estudos afirmam que a residência faz com que o médico fique atuando na cidade. Corumbá tem muito a ganhar, pois terá futuramente novos especialistas para acompanhamento da saúde da cidade."

Franchini ressalta que a Instituição sempre prezou por uma formação de qualidade e que na residência médica não é diferente. "Os residentes terão preceptores de qualidade, assim como é oferecido em todas as unidades. A residência medica de Corumbá será a melhor maneira para o recém-formado em Medicina complementar sua formação. Com isso, ele poderá melhorar o atendimento da população da cidade e região."

A lista de aprovados será divulgada no dia 25 de fevereiro e a matrícula deverá ser realizada no dia seguinte (26). Para conferir todos os requisitos, basta acessar o edital, disponível no site oficial .

SERVIÇO

Residência Médica na UniCesumar de Corumbá

Inscrições: até 18 de fevereiro, neste LINK

Prova: 21 de fevereiro