MS Notícias

quarta, 08 de julho de 2020

Rompimento

Rompimento de adutora deixa Bayeux e parte de Santa Rita e João Pessoa sem água

Bombas foram inundadas e bairro do Alto do Mateus, na capital, toda a cidade de Bayeux e o distrito de Várzea Nova, em Santa Rita, estão sem água pelo menos até a quarta-feira.

Por: G108/10/2019 às 17:29
ComentarCompartilhar

O rompimento de uma adutora deixou parte da Região Metropolitana de João Pessoa sem abastecimento de água desde a madrugada desta terça-feira (8). De acordo com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), toda a cidade de Bayeux foi atingida, assim como o distrito de Várzea Nova, em Santa Rita e o bairro do Alto do Mateus, em João Pessoa.

De acordo com Rubens Falcão, gerente regional da Cagepa no Litoral paraibano, o rompimento da adutora danificou equipamentos eletromecânicos da casa de máquinas que alimenta o sistema de distribuição de água nas três localidades.

“Assim que [o rompimento] foi detectado, nossas equipes de manutenção desligaram todos os equipamentos eletromecânicos, já que o local foi parcialmente inundado. Estamos trabalhando na retirada dos equipamentos para avaliar o que, de fato, foi danificado”, disse o diretor.

Ainda conforme o gerente, como as bombas reservas também foram afetadas pela inundação, foi preciso buscar uma bomba na unidade de Campina Grande, para agilizar a retomada do abastecimento.

Parte dos equipamentos danificados vai ser enviada para uma empresa especializada para que passe por um processo de secagem em estufas. A previsão do gerente regional é de que o abastecimento seja retomado parcialmente a partir da quarta-feira (9), após a chegada da bomba de Campina Grande.

Deixe seu Comentário

TV MS

22 de junho de 2020
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma