28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Salário

Salário de janeiro dos servidores estará na conta neste sábado

A- A+

O salário dos servidores estaduais será creditado nesta sexta-feira (01.02) e estará na conta no sábado. O anúncio foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja na manhã desta quarta-feira (30.01), durante entrevista à rádio Blink, da Capital. Ele destacou que o pagamento sempre no início do mês é o resultado do esforço do governo para reduzir gastos e priorizar o pagamento da folha de pessoal.

“Isso mostra a importância das medidas, as vezes amargas, que tomamos desde 2015, quando o Brasil passou a enfrentar a maior crise da sua história. No início deste ano, seis estados decretaram situação de emergência financeira, muitos não conseguiram ainda terminar de pagar o 13º e nós pagamos todas as folhas de 2018 e nesta sexta-feira creditamos os salários de janeiro de todos os servidores ativos e inativos”, afirmou o governador. A folha de pagamento dos servidores ativos e inativos gira em torno de R$ 450 milhões mensais.

Reinaldo Azambuja lembrou que a redução do tamanho da estrutura do Governo do Estado, com a diminuição de 15 para 10 secretarias no primeiro mandato e de 10 para 9 no início deste ano, foram importantes para a redução das despesas. Outra medida amarga citada, foi a reforma da previdência, necessária para dar início ao processo de contenção do déficit previdenciário.