28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Sebrae oferece palestra gratuita sobre relacionamento interpessoal entre profissionais da Beleza

A- A+

O Sebrae/MS realiza no dia 30 de março, das 19h às 21h , em Campo Grande, a palestra gratuita “A Beleza do Desafio dos Relacionamentos na MPES”, ministrada pela instrutora e consultora Adriana Gregório. O evento acontece nas salas 1 e 2 da sede da instituição na Capital.

Os pontos de destaque são as técnicas de relacionamento entre profissionais do segmento de salões de beleza: comunicação, relacionamento, convívio, convencimento; entre outras. A capacitação traz entre os temas “A natureza do trabalho”, “Aspectos culturais”, “Diferenças de gênero”, “Especificidades do segmento”, “Pequenas armadilhas cotidianas” e “Casos que deram certo”.

?A iniciativa faz parte do Projeto Sebrae Beleza, direcionado a proprietários de pequenos negócios do segmento (empreendedores individuais, micro e pequenas empresas). As inscrições podem ser feitas pelo site www.ms.sebrae.com.br (menu “Cursos e Eventos”) ou então pela Central de Relacionamento: 0800 570 0800.

Números

Segundo um estudo do Sebrae, o Brasil possui atualmente cerca de 300 mil negócios formalizados como MEI, Micro e Pequena Empresa, considerando-se a atividade “Cabeleireiros e Manicures”. Porém, caso se leve em conta a categoria “Outras Atividades de Beleza”, este número ultrapassa os 400 mil CNPJs. Aproximadamente 7 mil salões de beleza são abertos por mês em todo o território nacional; a maioria formalizados como microempreendedores individuais.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o País já tem o terceiro maior mercado de beleza, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão. Já uma projeção do Instituto Data Popular sobre os gastos dos brasileiros com produtos de higiene e beleza para 2014 apontou o valor de R$ 59 bilhões; com o Centro-Oeste representando quase 10% desta receita.