29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

GERAL

Secretaria de Estado de Saúde transfere mais três pacientes para São Paulo nesta segunda

A- A+
 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, transfere mais três pacientes com Covid-19 para o Estado de São Paulo nesta segunda-feira (14). Com a transferência de hoje, Mato Grosso do Sul soma 34 pacientes encaminhados para serem internados em outros estados.

Serão transferidos três pacientes que estão internados em unidades de saúde em Dourados. As famílias deram autorização para a transferência. O translado de Dourados até a Base Aérea de Campo Grande foi feito em ambulâncias.

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) irá decolar por volta das 17h de Campo Grande desta segunda-feira com destino o aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo (SP). Os pacientes serão encaminhados para o Ambulatório Médico Especializado (AME) Barradas.

A Central Estadual de Regulação está levantando a possibilidade de novas transferências.

Nove pacientes foram transferidos para o Estado de Rondônia, sendo 7 de Dourados, um de Bonito e outro de Itaquiraí, que estava internado em Eldorado. No domingo (6) cinco pacientes (2 de Campo Grande e 3 de Maracaju) foram levados para São Paulo, nesta segunda-feira (7), dois pacientes de São Gabriel do Oeste foram para São Paulo. Na terça-feira (8)  três pacientes de Campo Grande e dois pacientes de São Gabriel do Oeste foram para São Paulo, na quarta-feira (9) quatro pacientes de Dourados foram para São Bernardo do Campo, sexta-feira (11) quatro pacientes para São Bernardo do Campo, no domingo (13)  foram dois pacientes de Dourados para São Paulo, e nesta segunda-feira, mais três pacientes, totalizando 31 pacientes de MS enviados para internação em hospitais de Rondônia e São Paulo.

A Secretaria de Estado de Saúde registrou uma alta entre os pacientes transferidos para outros Estados. A paciente de 29 anos estava internada em Porto Velho desde 4 de junho e retornou para a cidade de Dourados em 11 de junho.

A Secretaria de Estado de Saúde informa que quatro pacientes internados em outros Estados vieram a óbito. A paciente de 52 anos do município de Dourados morreu na noite desta segunda-feira (7), em Porto Velho (RO). Ela integrava o quantitativo de nove pacientes que foram encaminhados à capital rondoniense na sexta-feira (4.6). O outro é um homem de 53 anos, do município de Maracaju e que morreu nesta terça-feira (8) no Estado de São Paulo. Ele estava internado no Hospital Geral Vila Penteado e integrava o grupo de cinco pacientes que foram transferidos para a capital paulista no último domingo (6). O terceiro é um homem de 66 anos integrava o grupo de cinco pacientes que foram transferidos nesta terça-feira (8.6) para o Estado de São Paulo. O paciente é do município de Campo Grande. Estava internado na UPA Leblon e foi encaminhado para o Hospital Geral Vila Penteado na capital paulista. O quarto óbito é de um 76 anos de Campo Grande que havia sido transferido com Covid-19 para o Hospital Geral Vila Penteado em São Paulo.

Airton Raes, SES

Foto: Saul Schramm/Arquivo

Fonte: Governo MS